Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os candidatos que fizeram o concurso da Polícia Civil estão na expectativa para o seguimento do certame. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), informou que o concurso para provimento de cargos da Polícia Civil foi homologado no dia  18 de dezembro de 2014 e que o próximo passo será o curso de formação da Acadepol - Academia de Polícia Civil - que ainda não tem data para começar.

Conforme a pasta, a data só será definida depois que o orçamento de 2015 for aprovado. A peça orçamentária será encaminhada pela atual gestão para a Assembleia Legislativa até o dia 12 de fevereiro conforme o governo informou.

O Sindicato que representa a Polícia Civil já conversou com o secretário da pasta sobre o assunto e a falta de servidores na área é um dos problemas

“Enquanto um delegado de policia toma conta de quatro delegacias  em cidades diferentes e muitas outras comarcas não tem delegado, o Estado tem mais de cem aprovados na primeira etapa do concurso só aguardando a realização do curso de formação e as nomeações”, questionou um dos candidatos ao Conexão Tocantins.