Educação

Foto: Lucas Nascimento

As escolas têm até o dia 20 de março para informar no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) a situação e rendimentos dos alunos matriculados no ano passado, isto é, se eles foram aprovados, reprovados e transferidos. Essa segunda etapa do Censo Escolar poderá ser feita no site educacenso.inep.gov.br, no módulo Situação do aluno.

A coordenadora estadual do Censo Escolar do Tocantins, Rozângela Maria de Souza, comentou que é importante a escola fornecer as informações fidedignas e ter esse compromisso de participar dessa segunda etapa do censo. “São essas informações que serão referências para a efetivação das políticas públicas no setor da Educação”, frisou.

Está previsto para o dia 30 de março a divulgação dos dados preliminares no sistema Educacenso. A partir desta data, as escolas têm 15 dias para conferir ou corrigir as informações.

Caso tenha alguma dúvida, os gestores escolares poderão procurar as regionais de ensino.

Essas informações farão parte do banco de dados do INEP. Para ter acesso ao sistema do Educacenso os gestores deverão se cadastrar no sistema e preencher o módulo Situação do Aluno, informando os dados da movimentação dos estudantes em todas as modalidades de ensino e a situação dos concluintes. (Ascom Seduc)