Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Governador durante visita à bancada do PMDB na Câmara Federal esta semana

Governador durante visita à bancada do PMDB na Câmara Federal esta semana Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Governador durante visita à bancada do PMDB na Câmara Federal esta semana Governador durante visita à bancada do PMDB na Câmara Federal esta semana

O PMDB no Tocantins deve passar por uma série de mudanças para reestruturação no Estado e no interior. Segundo o ex-deputado federal do partido, Osvaldo Reis informou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 6, a intenção é fortalecer o PMDB já para as eleições de 2016.

“Precisamos reestruturar o partido no interior. O PMDB está enfraquecido e temos que reestruturar na base e resgatar a tradição partidária”, frisou. Reis chegou a ser escolhido pelo governador Marcelo Miranda para comandar a Secretaria de Representação do Estado em Brasília mas ainda define como ficará a questão. “Estou pensando como vou fazer e isso depende do governador”, frisou dizendo que está a disposição e que fará sua parte para tentar reestruturar o PMDB.

Os peemedebistas definem os rumos do partido e em Brasília várias conversações acontecem neste sentido. Outro peemedebista histórico, prefeito de Paraíso, Moises Avelino comentou ainda ao Conexão Tocantins que está na expectativa para que o seu partido, PMDB defina logo as mudanças no comando da legenda o que é fundamental para o começo das articulações para o pleito do próximo ano. “O governador Marcelo Miranda vai tomar as providências com certeza e isso não vai demorar muito”, garantiu.

O comando do PMDB está atualmente com a senadora e ministra Katia Abreu que já teria manifestado interesse em repassar para outro peemedebista. O nome do peemedebista Derval de Paiva chegou a ser cotado mas as definições dependem do consenso interno na legenda.