Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação fará um processo seletivo para os alunos que desejam participar do Balé Popular do Tocantins. As inscrições poderão ser feitas na Seduc, no Departamento de Desenvolvimento da Educação, nos dias 19 e 20, das 14 às 18 horas.

Desta vez, a seleção será para as turmas infanto-juvenil e juvenil, que irá funcionar no período matutino, no Centro de Ensino Médio da Polícia Militar. Para esses alunos, o processo seletivo será realizado no domingo, 22, às 15 horas.

Podem se inscrever alunos com idade a partir dos 5 anos. Uma das professoras responsáveis pelo Balé, Márcia Summer, explicou que é necessário que os interessados tenham disponibilidade para as aulas. No ato da inscrição, os alunos devem estar na presença de um responsável.

O Balé Popular do Tocantins é uma companhia de dança formada por estudantes e é uma iniciativa do Governo do Estado. O grupo foi criado em 2013 e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral da criança e do jovem participante através da disciplina, do esforço, dos movimentos, da integração e do estudo e prática da dança. (Ascom-Seduc)