Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Porto Nacional realizou nesta terça-feira, dia 10, às 9h, uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Anderson Oliveira, o coordenador de Saúde Odontológica Especializada do CEO, Luciano Padilha, o coordenador de Saúde Bucal, Cleyber Câmara, com  a presença dos vereadores, professor Sebastião (PRP), Jefferson Lopes (PDT), Eduardo Manzano (PT), Miúdo (PTB), Adelson da Eletromóveis (PSD), Ronivon Maciel(PT), Fernando Manduca (PDT), Adael (PSDB), Ivan Casca Preta (PTN), Geylson Neres (PMDB).

A pauta da reunião envolve o requerimento do vereador Professor Sebastião referente à realização de raios-X no CEO, Centro de Especialidades odontológicas, fato que tem causado transtornos à comunidade em geral.

Sobre este assunto o secretário de Saúde, Anderson Oliveira, esclareceu que “houve um problema com a rede elétrica  que causou a queima de vários aparelhos no CEO, inclusive o de raio X”, explica. O secretário informou ainda, que no prazo de 30 dias serão adquiridos 2 novos aparelhos de raio x pelo município para resolver a questão.

Conforme o coordenador do CEO, Luciano Padilha, além deste problema, o prédio teve que passar por uma série de reparos para corrigir várias falhas na rede de esgoto e encanação, considerando assim  a paralisação  nos procedimentos necessária, “ tivemos que dar um passo atrás para melhorar a estrutura física”, destaca.

Ampliação do atendimento odontológico

Anderson Oliveira afirmou que o município fez um credenciamento junto ao Ministério da Educação e desta forma, conseguiu a aprovação de um convênio que o Governo Federal, Gradua CEO. “Uma vez que a gente concluir esse processo e o Ministério da Educação começar a fazer esses repasses para o município nós vamos ter a possibilidade de no momento imediato ampliar o atendimento de especialidades  até quatro vezes mais”.

Várias questões sobre a saúde do município foram levantadas pelo secretário referentes a Unidade Móvel de Saúde, atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, dentre outros. O secretário enfatizou ainda que “é importante essa participação dos vereadores, pois demonstra que os mesmos estão atentos aos problemas da sociedade ao mesmo tempo em que a gestão tem a oportunidade de esclarecer as causas destes problemas e as providencias tomadas no sentido de solucioná-los”, comenta. (Ascom Câmara)