Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Fraudneis Fiomare Rosa já é prefeito de Araguaína. A posse ao cargo foi concedida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Marcelo, na tarde desta quarta-feira, 11. Com a presença de todos os vereadores, familiares, imprensa e a comunidade local, a cerimônia de posse aconteceu no auditório da Câmara por volta das 15h.

Na tribuna, o prefeito recém-empossado reforçou que durante sua gestão dará continuidade ao trabalho planejado e desenvolvido pelo prefeito Ronaldo Dimas, licenciado por um período de 15 dias.

Fraudneis assume pela segunda vez o cargo de prefeito e destacou as ações realizadas pela atual gestão. Ele citou as conquistas do Programa “Casa para quem precisa”, como a construção de mais de 2.200 casas já entregues e as mais de 4.400 unidades habitacionais que estão em construção no Lago Azul, Parque do Lago e Residencial próximo ao Setor Barros. Destacou também que Araguaína é a cidade do Tocantins com maior número de unidades contratadas.

Ele citou obras de infraestrutura urbana, como é o caso da pavimentação asfáltica, que em dois anos, mais de 100 km da malha viária da cidade foram reconstruídos. Mais trabalho será desenvolvido, também no período chuvoso e anunciou as obras nos bairros da cidade. Falou que graças a 10 km de drenagem executados pela Prefeitura, nos últimos dois anos nenhuma família foi atingida por alagamentos em áreas de risco.

Fraudneis lembrou dos compromissos de entregar o Parque Cimba e a Via Lago. Falou das ações na Educação, como a construção de duas novas creches, no Araguaína Sul e Costa Esmeralda; a entrega de outras quatro ainda este ano no Monte Sinai, Vila Azul, Novo Horizonte e Lago Azul, bem como duas escolas de tempo integral, que vai beneficiar o Lago Azul e a Vila Azul. O prefeito lembrou que nos assentamentos Manoel Alves, Paraíso e Povoado Pilões será construída uma escola em cada.

Frisou os investimentos para informatização da saúde, da implantação do 0800 e das quatro novas unidades básicas de saúde entregues e sete reformadas. Anunciou também que a UBS do Costa Esmeralda e o Centro de Fisioterapia serão entregues ainda este semestre.

Ele citou que o carnaval é uma festa para a população de Araguaína e que os investimentos da Prefeitura tiveram o objetivo de manter a força da tradição das manifestações culturais. Ressaltou também que a Prefeitura está apoiando eventos cristãos, para agradar a todos os públicos.

Por fim, destacou ter orgulho de fazer parte da história de Araguaína, sua cidade de origem. Em seguida, os vereadores parabenizaram o novo gestor. Fraudneis Fiomare fica no cargo até o dia 25 de fevereiro. (Ascom Araguaína)