Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 12, o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, e o superintendente da Infraero no Tocantins, Afrânio Mar, reuniram-se para estabelecer uma parceria entre Agtur e Infraero Tocantins para a divulgação no aeroporto do circuito “Palmas Capital da Fé”.

O superintendente da Infraero avaliou a iniciativa como importante para o desenvolvimento econômico e turístico do Tocantins, lembrando que Palmas é a principal porta de entrada  do Estado. “Apoiamos incondicionalmente ações culturais e turísticas que fomentam o crescimento da cidade. Ações positivas como esta realizada pela Prefeitura de Palmas, vem ao encontro da missão da Infraero, que é otimizar o uso do aeroporto, para que este seja não apenas um lugar de passagem, mas  que este promova ações informativas para o desenvolvimento comercial da cidade”, ressaltou o superintendente. 

Na oportunidade, Cristiano destacou ao superintendente os benefícios trazidos à cidade em eventos deste porte, que segundo ele, tendem a proporcionar  o desenvolvimento em todo o trade turístico da Capital, aumentando o fluxo de pessoas no comércio local em áreas como: o vestiário, livrarias, artigos religiosos, alimentação, hospedagem, serviços de sonorização iluminação e palco, dentre outras.

O presidente ainda ressaltou que o projeto “Palmas, Capital da Fé”, tem como objetivo apoiar e fomentar o desenvolvimento da cidade, com vistas a atingir este novo nicho do mercado, que é o  turismo religioso, e este tende a crescer a cada ano. “Vamos realizar uma programação diferenciada no período de Carnaval, constituindo uma plataforma de integração entre os eventos mais tradicionais da cidade nestas datas, para o desenvolvimento da cadeia turística religiosa da cidade, e queremos a cada ano ampliar este evento”, enfatizou o Rodrigues.

Parceria

Ao final do encontro, a Agência Municipal de Turismo e Infraero Tocantins firmaram a parceria para a divulgação do circuito “Palmas Capital da Fé”,  da seguinte forma.  Serão instalados no aeroporto de Palmas,  na tarde desta quinta-feira, 12, as seguintes peças publicitárias: um ground (suporte para fixação de material publicitário) com a programação do evento, duas malas plotadas, uma em cada esteira, exibição de vídeo de 30’ nas TVs de informação de vôos.

Capital da Fé

O circuito “Palmas Capital da Fé”, realizado pela Agência Municipal de Turismo, tem programação artística ecumênica com momentos de louvor, adoração e renovação da fé e busca trazer turistas do seguimento de todo Brasil, em especial do interior do Tocantins e estados vizinhos. Serão realizados shows no Jardim Taquari, nas Arnos e na Teotônio Segurado, com artistas de renome nacional, bem como artistas locais. (Secom Palmas)