Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Operação Carnaval, realizada pelo Corpo de Bombeiros, terá início no dia 13, e segue até a quarta-feira de cinzas, 18, nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso. O Corpo de Bombeiros adverte que neste período os maiores incidentes estão ligados a ingestão de bebida alcoólica e acidentes de trânsito.

Todo o efetivo operacional dos bombeiros estará escalado para trabalhar nestes dias, principalmente no período da noite, quando a concentração de foliões é maior. O enfoque da atuação dos bombeiros será preventivo, e caso necessário atendimento pré-hospitalar, salvamento e combate a incêndios.

Em Palmas, a operação atuará na Praia das Arnos, Teotônio Segurado, próximo a Praça do Bosque, Taquari e Taquaruçu, onde a concentração de público será maior. Em 2014 o em todo Estado os Bombeiros atenderam 86 ocorrências nos pontos de concentração e 98 fora dos circuitos oficiais da folia. Os bombeiros orientam os foliões que forem passar o carnaval nas praias que evitem entrar no rio durante o período da noite.

“Atendemos pessoas que ingerem uma quantidade acima do indicado e, quando necessário, as encaminhamos ao hospital. Nesta época, aumentam também, as ocorrências de acidente de trânsito que, muitas vezes, envolvem pessoas alcoolizadas”, alerta Major Farias.