Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Durante toda esta semana o Centro de Educação Infantil - CEI do Tribunal de Justiça vem desenvolvendo com seus alunos atividades que incentivam boas práticas quanto ao meio ambiente. A ação traz ainda uma programação especial em comemoração a maior festa cultural brasileira, o carnaval, que na escola ganhou o nome de Ecofesta. O trabalho lúdico faz parte do projeto político pedagógico do CEI e está em sua 4ª edição desde que foi criado em 2011.

O CEI está seguindo as diretrizes da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura – Unesco, e este é o ano da luz e do desenvolvimento sustentável. Para acompanhar esta linha, a programação está bastante diversificada. Nesta quinta-feira (12/2) os alunos participaram de uma oficina para a confecção de instrumentos musicais feitos a partir de materiais recicláveis. Essa etapa da ação contou com a presença dos experientes alunos da Universidade da Maturidade – UMA, que auxiliaram os pequeninos.

Preservação ambiental e questões ligadas ao meio ambiente fazem parte das preocupações do CEI e para Luciana Carvalho, diretora do Centro, “dentro do processo de desenvolvimento artístico, técnico e social, damos muita importância ao reaproveitamento de materiais. A festa, a decoração e os instrumentos podem ser grandes ferramentas para a criação da consciência ambiental”, destacou.

O encerramento das atividades da Ecofesta acontece na sexta-feira (13/2) com uma festa à fantasia e apresentação da agremiação mirim Pimpolhos do CEI. Os pais e avós dos alunos também foram convidados para essa última etapa da ação onde o objetivo é festejar as boas ações realizadas durante a semana. (Ascom TJ)