Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

A Prefeitura de Palmas promoveu na tarde da última quinta-feira, 12, no Clube da Associação dos Servidores do Município de Palmas (Assemp) o baile de carnaval dos idosos. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Social faz parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da pessoa idosa.

O colorido tomou conta do salão de festa onde cerca de 400 idosos participaram do evento cuja animação ficou por conta da banda Impacto Latino e a participação especial de integrantes da banda de música da Guarda Metropolitana de Palmas.

Dona Raimunda Paiva, 64 anos, veio do jardim Aureny III para cair na folia. “O nosso carnaval não deixa a desejar, pois faz com que o idoso se sinta prestigiado”, disse.

No meio do salão, centenas de pessoas da melhor idade, brincavam e cantavam ao ritmo dos maiores sucesso de canções e marchinhas  carnavalescas, com direito a chapéu colorido, confete e serpentina.

Dona Maria Ivone de Andrade, 65, e o seu Manoel Alves Ferreira, 75, não escondiam a emoção e o vigor  de participar da festa mais popular do País. “Nos conhecemos num baile de Carnaval há sete anos e nos casamos. Até hoje não deixamos de participar”, disse.

A coordenadora do Cras da quadra 407 norte, Maria Alice de Sousa, acompanhava uma turma de idosos, e aproveitava o momento para  se divertir também. “Estamos promovendo a cidadania e a valorização da pessoa idosa. Essa festa representa o fortalecimento do vinculo que nós e  a sociedade temos  com a pessoa idosa”, disse.

O prefeito Carlos Amastha, também caiu na folia com os idosos e em seu pronunciamento parabenizou o comprometimento dos secretários e servidores para realização do evento. “O baile está lindo, eu vejo a alegria estampada no rosto de cada um de vocês”, disse.

Para secretária de Desenvolvimento Social, Maria Luiza Leão, o baile de Carnaval da pessoa idosa representa um avanço nas conquistas sociais. “Estamos promovendo uma festa em que a  pessoa idosa se torna participativa e inclusiva como também fortalece os laços de cidadania”, concluiu.