Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT) recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 12, Luiz Ademir Possamai, presidente da Unicopas – União das Cooperativas da Agricultura Familiar, entidade que agrega a Unicafes – União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, Unisol – Central das Cooperativas e Empreendimentos Solidários e Concrab – Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil, e o representante da Unicafes Sergipe, Fagner Araújo. Na reunião foram apresentados os principais projetos e demandas da entidade, que representa 4,3 milhões de unidades produtivas, 84% dos estabelecimentos rurais e cerca de 12,3 milhões de agricultores.

Como uma das bandeiras do mandato de Donizeti Nogueira é essa parcela importante da agricultura brasileira, o senador se comprometeu a trabalhar em conjunto com a entidade. “Vamos construir uma proposta sólida para alavancar a agricultura familiar, atendendo as necessidades dos produtores, estimulando a agroindustrialização e o cooperativismo”, ressaltou o senador.

Uma das primeiras ações práticas será uma audiência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, que tem desenvolvido à frente do MAPA, estratégias para dobrar a classe média rural. A intenção é criar um diálogo com todos os agentes da cadeia produtiva para corrigir fatores que impedem o crescimento e encontrar soluções para atingir a meta determinada pela ministra.

FAO

O senador Donizeti recebeu com alegria o convite do presidente da Unicopas, Luiz Ademir Possamai, para participar do debate sobre o convênio proposto pela FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura a fim de estender o modelo de cooperativismo da entidade para a América Latina e África, em parceria com o Governo Federal.