Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

Um público de aproximadamente 25 mil pessoas esteve no circuito Capital da Fé no sábado, 14, na Avenida Teotônio Segurado, para acompanhar os shows e se emocionar com as canções de louvor executadas pelos cantores e bandas de renome nacional Oficina G3, Rosa de Saron e a dupla André e Felipe. 

Jovens, crianças e pessoas de todas as idades de várias cidades do estado fizeram caravanas para participar do evento, que teve aprovação do público presente. O motoboy Robson Ferreira, que estava com a sua família, declarou ‘estado de graça’ com os shows  apresentados e momento de adoração a Deus, destacando a apresentação do Rosa de Saron como o melhor da noite. 

Já a dona de casa, Raimunda da Silva, revelou ter vindo de Araguaína com toda a família para prestigiar o evento. “Eu e minhas filhas aprovamos a iniciativa do prefeito, porque agora teremos este momento com Deus, familiares e amigos e de uma forma linda que é cantando a ‘Ele’”, revelou, dizendo que louvar ao senhor ao som de Diego Fernandes foi uma dos maiores presentes que já ganhou.

A estudante Livia Sousa disse que ‘acampou’ na casa de amigos para não perder um show. “Sou de Gurupi e quando soube dos shows não perdi tempo e vim para cá louvar a Deus com meus amigos”, disse ela.

A jovem Laura Gomes é uma das que participou da celebração junto com os amigos. Ela veio de Porto Nacional  para curtir o show do Oficina G3. “Este é um momento para aprendermos mais e mostrar que nós somos um povo muito alegre e animado”, diz ela.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que abriu o Circuito da Fé disse que a festa superou as expectativas e que estava feliz com o público presente. “É uma festa maravilhosa, sem violência, acidentes e muita paz”, ressaltou ele.

Segurança

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil não houve ocorrências de qualquer natureza nos eventos realizados pela Prefeitura em sua segunda noite.