Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em cumprimento a agenda de visitas institucionais para organização do sistema integrado de segurança para os Jogos Mundiais Indígenas, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, acompanhado do superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, inspetor-chefe Josivan Cardoso, foi recebido na tarde desta quinta-feira, 25, pelo comandante do 22º Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Cláudio Alexandre Freitas.

Viana apresentou resumo das atividades desencadeadas em articulação com a Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos vinculada ao Ministério da Justiça e falou da importância da atuação do Exército Brasileiro em um evento que irá congregar mais de 2.500 atletas de 22 etnias indígenas oriundos de 30 países. “Dada a magnitude do evento que além dos atletas irá reunir autoridades nacionais e internacionais, a participação do Exército será indispensável para a manutenção da paz e da ordem pública”, explicou Viana.

Na ocasião, o secretário oficializou o convite à reunião que acontecerá no dia 10 de março com a participação do coordenador geral de Execução Operacional da Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos, Humberto Freire.

Alexandre que disse ter conhecido de perto o sistema integrado de segurança por ocasião dos jogos da fase inicial da copa do mundo em Cuiabá (MT) confirmou representação em todas as etapas de preparação da segurança do evento que deverá acontecer nos dias 18 a 27 de setembro de 2015. (Secom Palmas)