Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Colinas recebeu no último dia 10, a visita de dois empresários interessados em expandir seus negócios instalando suas empresas no Parque Industrial Municipal. Participaram das negociações o presidente do Grupo Mapato, João Batista de Souza, o presidente do grupo KBA, Marcos Antônio, a secretária Municipal de Indústria e Turismo, Viviane Fernandes, o secretario Municipal de Agricultura Fabio Alves de Carvalho e o diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Sueden Barbosa.

Durante a visita foram apresentadas as propostas de perspectiva de implantação de três indústrias, sendo duas do Grupo Mapato, que pretende iniciar suas atividades com uma fábrica de cosméticos tendo como matéria-prima, frutos da região, o que fortalecerá o setor de fruticultura da região. A segunda empresa do grupo Mapato visa a instalação de uma fábrica de engarrafamento de bebidas.

O grupo é detentor da marca de Água Mineral Iguatu. Segundo o Presidente, João Batista de Souza, Colinas possui uma localização privilegiada que favorece a logística empresarial. “Escolhemos o município de Colinas pela sua localização privilegiada além do potencial de crescimento e de escoamento da produção”.

O presidente do grupo KBA, com sede em são Paulo, Marcos Antônio, também mostrou interesse em abrir nova fábrica em Colinas, no ramo de telhas térmicas. Após o encontro, foi realizada visita ao Distrito Industrial Municipal a possíveis áreas para a instalação das empresas.

O prefeito José Santana Neto ressaltou que a instalação dessas fábricas em Colinas contribuirá para o desenvolvimento da cidade. “Estamos animados com as perspectivas de implantação dessas empresas, pois é parte integrante da forte politica de emprego e renda que vem sendo desenvolvida pela atual gestão, fomentando a economia local e proporcionando desenvolvimento para o nosso município”. O prefeito acrescenta ainda que, “o Distrito Industrial Municipal de Colinas foi contemplado com emenda parlamentar do Deputado Federal César Halum, no valor de um milhão e quinhentos mil reais destinado à pavimentação asfáltica do Distrito, o que fortalece as articulações e o interesse das empresas em se instalar no Distrito Municipal”.