Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta-feira (28), no plenário da Câmara de Vereadores, uma consulta pública para a apresentação da proposta de criação de uma Unidade de Conservação Municipal – Fragmento Nascente do Córrego Mutuca.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente de Gurupi, Jandislau José Lui as unidades de conservação são exemplos de como é possível compatibilizar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.

Multifuncional

A criação da Unidade Conservação em Gurupi terá efeito multiplicador, pois além de proporcionar a conservação do meio ambiente, irá fornecer também a possibilidade de lazer, esporte, recreação, dentre outros. Essa unidade será localizada na nascente e leito do Córrego Mutuca, abrangendo os setores Waldir Lins e Residencial Daniela.

Para o arquiteto César Vilela, que participava da consulta pública, a criação dessa área de preservação é fundamental para Gurupi. “Além da área de lazer, teremos a preservação do meio ambiente e isso precisa ser feito. A maioria das cidades está correndo atrás para recuperar as áreas de preservação que haviam sido degradadas”, ressaltou Vilela. (Secom Gurupi)