Esporte

Foto: Divulgação

Os bolsistas Averaldo Pereira e Mayana Dias, contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), subiram ao pódio e conquistaram bons resultados na etapa de Campinas – penúltima da temporada, do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que soma ao todo nove etapas. Averaldo foi campeão no masculino enquanto Mayana alcançou a terceira colocação no naipe feminino.

Masculino

Averaldo e seu parceiro Daniel Souza enfrentaram várias adversidades na etapa de Campinas como a chuva forte que dificultou as partidas, mas se recuperaram e ganharam a competição. Na semifinal a dupla conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo, vencendo por 2 sets a 0 os adversários Arthur Lance e Duda.

Com o mesmo resultado na final, eles conquistaram o primeiro lugar depois de enfrentarem a dupla André e Marcos, que ‘são jovens e com potencial físico enorme’, segundo o atleta tocantinense.  A próxima e última etapa é a do Rio de Janeiro, onde nossos atletas têm que conseguir um bom resultado para participar do Super Praia, que acontece em abril, em Maceió (AL).

Feminino

Mayana disputou a etapa ao lado de Sandressa e a dupla classificou em primeiro da chave na rodada realizada sábado, 28. Domingo, 1º, a dupla enfrentou Juliana e Alba e avançou às semifinais depois de vencer por 2 sets a 0. No entanto, depois de um jogo com forte volume e muita disputa, a dupla formada pela palmense Mayana e por Sandressa, acabou não passando de fase. Quinze minutos depois da eliminação, aconteceu a disputa do terceiro lugar – as meninas venceram o cansaço e a dupla Flávia e Bárbara e conquistaram o bronze na competição. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Esporte, Fundesportes