Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Até o dia 22 de março todos os permissionários do transporte especial como mototáxis e táxis da Capital devem comparecer à Garagem Central do município, na quadra 502 Sul (antiga ATTM) para a atualização do cadastro e vistoria do veículo. O período de vistoria que deveria ter encerrado na última segunda-feira, 02, foi prorrogado por mais 20 dias.

Segundo a Superintendência de Transporte e Mobilidade da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), até a tarde desta quarta-feira, 04, 196 mototáxis e 105 táxis compareceram para realizar a vistoria semestral, faltando 54 mototáxis e 30 táxis comparecerem à atualização do cadastro.

Para que o permissionário possa continuar exercendo a atividade é necessário que o veículo receba o Selo de Vistoria 2015/1, caso contrário, resultará em multa ao condutor e início ao processo para o cancelamento da permissão. O objetivo da vistoria é fornecer maior segurança aos usuários desses transportes.

Documentação exigida

Para a atualização cadastral o permissionário mototaxista deverá apresentar os seguintes documentos originais: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), na categoria de aluguel, Carteira Nacional de Habilitação, Certidão de Quitação Municipal (CQM), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, expedida pelo Cartório da Comarca do Município de Palmas, Carteira de mototaxista e o Comprovante de quitação sindical.

Já o permissionário taxista deverá apresentar os seguintes documentos originais para a atualização cadastral: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV – na categoria de aluguel, Carteira Nacional de Habilitação, Certidão de Quitação Municipal – CQM, Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelo Cartório da Comarca do Município de Palmas, Carteira de Taxista, Comprovante de quitação sindical, Certidão de regularidade com o INSS, quando empresa e Taxa de vistoria, além de todos os itens de segurança em funcionamento. (Secom Palmas)