Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

A II Corrida Feminina abriu o calendário do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua de 2015. A corrida aconteceu neste sábado, 07, véspera do Dia Internacional da Mulher e contou com a participação de aproximadamente mil corredores em sua segunda edição. O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ten. Cleyton Alen fez a abertura da corrida agradecendo a presença dos corredores e desejando boa prova a todos. Participaram também da cerimônia de abertura os representantes dos parceiros do Circuito, a diretora de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinária dos Jogos Mundiais Indígenas, Patrícia Fregonesi, e o mascote dos jogos, Kaly.

“O circuito foi um grande sucesso em 2014 e cresceu e será novamente um sucesso em 2015. Obrigado a todos pela confiança, parabéns à organização, e desejo a todos uma boa prova”, afirmou o presidente da Fundesportes.

A representante da Secretaria Extraordinária dos Jogos Mundiais Indígenas aproveitou a oportunidade para convidar para a etapa do Circuito que acontecerá dentro dos Jogos, no mês de setembro. “Parabéns aos organizadores do Circuito, é um prazer representar a Secretaria dos Jogos Mundiais Indígenas, e aproveito para convidar todos para participar da Corrida dos Jogos Mundiais Indígenas que acontece no dia 27 de setembro. O Kaly veio especialmente para fazer o convite e para avisar para vocês se prepararem, porque será um grande evento, onde os corredores palmenses irão correr junto com os atletas dos jogos”, afirmou Patrícia Fregonesi.

A organização da prova também falou sobre a iniciativa do Circuito e a felicidade em ver a Corrida crescer junto ao circuito.

“Estamos muito felizes com a participação de todos vocês na nossa prova. Para nós é um orgulho fazer essa segunda edição com esse número de corredores. Na primeira foram 150 pessoas e agora são mil. Agradecemos muito aos patrocinadores e aos apoiadores, porque essa primeira etapa de abertura do Circuito já é um sucesso”, afirmou uma das organizadoras da prova, Cheila Naves.

A próxima etapa será a Corrida de Tiradentes, no dia 21 de abril, e o circuito ainda terá mais nove provas até o fim do ano. Uma novidade que fará parte de todas as etapas é a cota por corrida, para atletas que são doadores de sangue. As especificidades são apresentadas no regulamento, mas a organização irá destinar, com gratuidade, inscrições para quem realizar a doação no período de inscrição da Corrida.

Portal Circuito Virgílio Coelho

Para facilitar o acesso à informação para os competidores, nesta edição foi criado o portal do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. No site está ao alcance do público informações sobre datas e regulamentos de cada uma das 11 etapas que compõe o Circuito em 2015. O endereço é: http://circuitovirgiliocoelho.com.br

“A ideia do site é reunir todas as informações de todas as etapas em um só lugar, para facilitar a vida de quem pretende completar as 11 provas do Circuito”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Ten. Cleyton Alen. (Secom Palmas)