Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma polêmica envolvendo um posto de gasolina da capital, Posto Amado, vai parar na justiça. Um consumidor chegou a gravar um vídeo e divulgar nas redes sociais afirmando que o posto teria adulterado a gasolina. Segundo o proprietário do posto, Amado, a acusação se trata de calúnia e difamação.

O caso foi levado á justiça pelo Posto. Para rebater a acusação, o posto procurou a Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins para emitir um laudo dos combustíveis armazenados nos tanques do Posto além de solicitar que o produto fosse submetido a uma análise da Solution Análises Químicas  - laboratório oficial da Shell do Brasil, pelo engenheiro químico responsável Carlos Merxed João. Nestas analises foram coletadas amostras de Gasolina Comum, Diesel e Etanol. “Recebemos o laudo do laboratório e todos os produtos analisados apresentaram-se absolutamente dentro dos parâmetros de conformidade ditados pela ANP”, alegou o proprietário do posto.

Veja nota de esclarecimento do estabelecimento:

O POSTO AMADO, estabelecido a Quadra 1401 Sul, Av. LO 33, cj 02, Lt 01 ACSUSO 140, no Plano diretor Sul na capital Palmas, Estado do Tocantins, comprometido com a transparência em seus serviços prestados a sociedade palmense, vem a público prestar os esclarecimentos que abaixo seguem e se fazem necessários acerca de uma notícia que foi veiculada pela imprensa e nas redes sociais que envolvem o estabelecimento no caso de difamação e calunia colocando em dúvida a qualidade do seu combustível comercializado pelo estabelecimento.

Apesar de ser um caso isolado e de controvérsias sentimo-nos a obrigação de esclarecer. No dia 21 de fevereiro às 13h27 um indivíduo abasteceu seu veiculo Chevrolet Ônix colocando 11,538 litros de Etanol Hidratado no valor de R,00. Na segunda feira dia 23/02 ele aparece no Posto Amado com um vídeo feito dentro da concessionária Chevrolet dizendo que a “gasolina” do posto estava adulterada que a mesma possuía água.  Neste mesmo dia tivemos 678 abastecimentos entre Gasolina Comum, Diesel e Etanol, absolutamente ninguém nos procurou para reclamar ou falar algo sobre o combustível vendido.

Mas para termos a garantia e sermos transparentes naquilo que fazemos, procuramos a Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins para emitir um laudo dos combustíveis armazenados nos tanques do Posto AMADO neste período e também solicitamos que o produto fosse submetido a uma análise da Solution Análises Químicas  - laboratório oficial da Shell do Brasil, pelo engenheiro químico responsável Sr. Carlos Merxed João. Nestas analises foram coletadas amostras de Gasolina Comum, Diesel e Etanol. Recebemos o laudo do laboratório e todos os produtos analisados apresentaram-se absolutamente dentro dos parâmetros de conformidade ditados pela ANP.

Sendo assim o POSTO AMADO – PALMAS, reafirma a sua versão que não vendeu e não vende  nenhum produto fora das especificações ditadas pela ANP, bem como, não causou qualquer prejuízo aos seus clientes.

É importante esclarecer que a ANP impõe como obrigação dos postos de combustíveis promover a verificação do aspecto e cor, massa específica e teor alcoólico (densidade), no momento do recebimento dos produtos que comercializa e se responsabiliza pelo que tem dentro do seu tanque de armazenamento em seu estabelecimento. Não é responsabilidade do POSTO AMADO ou de qualquer outro posto aferir o que se encontra dentro do tanque de qualquer veículo antes do abastecimento, porque é impossível a qualquer revendedor saber o que tem dentro do tanque dos veículos no momento do abastecimento.

São noticias improcedentes e equivocadas, estamos buscando todas as vias legais cabíveis na justiça para punir o caluniador e preservar nossos direitos e idoneidade. O POSTO AMADO honrando sua credibilidade conquistada ao longo do tempo com bons serviços prestados aos seus clientes, não pode deixar de tornar pública essa questão.

Colocamo-nos por fim a disposição para prestar ao público todos esclarecimentos e informações que forem necessárias à garantia dos produtos comercializados.

Palmas 02 de março de 2015

Roberto Amado

Diretor