Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeitura de Pedro Afonso iniciou as obras de revitalização da Rua Ribeirão, às margens do Rio Tocantins que passa pela a cidade. A rua está recebendo passeios de concreto, que oferecerá à população um local adequado à prática de caminhadas, esportes e lazer. O prazo para a conclusão da revitalização está estimado em 120 dias.

Essa obra está sendo viabilizada devido a emenda parlamentar da deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) no valor de R$ 400 mil, sem dedução de tarifas, destinada para o município em atendimento à demanda da população, por intermédio do vereador Coelho e o Gordo do Lavajato.

Já foi feita a limpeza e escavação das áreas onde estão sendo construídos os passeios públicos e, no momento, as ações se concentram na construção dos meios-fios, sarjetas e serão finalizadas com as calçadas.

O projeto prevê os passeios com dois metros de largura nos dois lados da Rua Ribeirão. As obras se estenderão por cerca de 2,5 km desde o porto da antiga balsa do Rio Tocantins até a rotatória de entrada da cidade. As obras contarão com a implantação de 4.040 metros lineares de passeios públicos, com calçadas construídas em concreto e área total de 8.080 metros quadrados.