Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Confira algumas atrações culturais confirmadas para este final de semana pelo Estado. De show sertanejo em Colinas do Tocantins, musical infantil da Peppa Pig em Palmas - a porquinha mais adorada pela criançada- e um happy hour no Aperitivo Sonoro com Ítalo Pereira, a agenda segue gostos variados. 

Bill & Tauã e Jordson de Sá em Colinas/TO

Acontece neste sábado, 21, em Colinas do Tocantins, a I edição da Conexão Sertaneja, que será embalada pelas Duplas Sertanejas Tocantinenses Bill e Tauã, Jordson de Sá e participação especial de DJ. O evento acontece na Boate Villa Music, a partir das 23 horas.

Os artistas sertanejos que se apresentarão trarão consigo sucessos conhecidos pelo público como (Bombeiro) da dupla sertaneja Bill & Tauã e (A princesa e o plebeu) de Jordson de Sá, além de variados hits conhecidos e após os shows terá a apresentação de DJ que dará continuidade a noite da Conexão Sertaneja.

Musicais “Peppa Pig” e “Meu Malvado Favorito”

A porquinha mais conhecida do Brasil está em turnê nacional e chegou a vez de Palmas receber os musicais ‘Peppa Pig’ e 'Meu Malvado Favorito' que desembarcam em Palmas para estrear uma curta temporada neste mês. As apresentações acontecem no Teatro CUICA – na UFT, no dia 22 de março, com sessão às 16h e 18h.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). A classificação é livre e crianças a partir dos 2 anos de idade pagam meia-entrada.

 Na história, Peppa Pig, Papai Pig, Mamãe Pig e seu irmãozinho George passeiam para fazer uma tarde de piquenique, um mergulho na praia para salvar um peixinho e uma viagem emocionante no espaço, para conhecer as estrelas. O evento contará com dez músicas que toda criançada conhece: Fui morar numa casinha, Marcha soldado, A dona aranha, O cravo brigou com a rosa, Pirulito que bate bate, Sapo Cururu, O sapo não lava o pé, Peixe vivo, Brilha brilha estrelinha e Ciranda cirandinha.

 Meu Malvado Preferido: Quando o malvado Gru recebe a visita de uma doce criança chamada Agnes, ele vive uma grande mudança em sua vida. Com a ajuda dos famosos minions, Gru vai recuperar o posto de maior vilão da história, cuidar das crianças e ainda enfrentar o grande "Minion do Mal". Reunindo aventura, ação e comédia, 'Meu Malvado favorito' é um espetáculo para toda a família.

Animação francesa 

A história da amizade entre um menino e uma girafa é o tema central do filme Zarafa, que será exibido neste domingo, dia 22, no CineSesc. As sessões são gratuitas e acontecem em dois horários: 16h e 19h30, em Palmas, e 16h e 19h em Gurupi.

O filme faz parte da Mostra Retrospectiva CineSesc 2014, que exibe durante o mês de março os 11 longas mais vistos o ano passado nas telonas do Sesc Tocantins. Zarafa é uma animação francesa dirigida por Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie. Lançado em 2013, a obra tem classificação indicativa de 10 anos.

Atrações culturais para Praça da Árvore

O Caminhão Br Arte e Cultura integra durante o final de semana, as atividades da Semana Estadual da Água. No sábado, 21, o veículo equipado com estrutura de palco, som e luz será montando na Praça da Árvore, em Palmas, para uma intervenção artística, na qual ele será grafitado pelo artista urbano Sandro Rios.

No domingo, 22, a partir das 18h, também na Praça da Árvore, o caminhão será palco para a apresentação da banda D’Vinil do município de Porto Nacional. Como diferencial na apresentação, os espectadores também poderão comandar o microfone para se apresentar.

Feijoada e Samba 

Neste domingo, 22, a partir das 12 horas no Bar Roots, terá uma feijoada acompanhada de muito samba com Gil Doliath e Malú Lopes. O Roots bar fica na Quadra 103 Norte.

Cinema no Sesc

Com entrada gratuita, o CineSesc está com uma mostra de cinema retrospectiva que foi iniciada no dia 7 de março com término para o próximo dia 29.

Os filmes deste fim de semana são: 

20/03 - O dia que durou 21 anos (Mostra: Para Nunca Esquecer 64)

Palmas: 16h e 19h30
Gurupi: 16h e 19h

21/03 - Cidadão Boilesen (Mostra: Para Nunca Esquecer 64)
Palmas: 16h e 19h30
Gurupi: 16h e 19h

22/03 - Zarafa (Mostra: Outubro Animado)
Palmas: 16h e 19h30
Gurupi: 16h e 19h