Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Valorização do servidor, unificação das carreiras de controle externo e criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas. Essas foram algumas das prioridades apontadas por Paulo Henrique Vilanova, durante sua posse como presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec/TO). A cerimônia aconteceu na tarde de segunda-feira, 23, no Instituto de Contas. Na ocasião, o presidente empossado lembrou as conquistas da categoria e fez um apelo sobre a importância dos servidores do órgão se manter unidos.

O evento foi prestigiado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), o conselheiro Manoel Pires, o presidente da Associação dos Servidores do TCE, Raimundo Nonato de Araújo e demais servidores. Pires elogiou a atuação do Sinstec e se colocou a disposição para atender, na medida do possível as demandas do sindicato. “A única situação que eu não vou permitir é que o servidor seja prejudicado. Desejo preservar e ampliar o salário e os benefícios dos servidores,” completou.

Eleição

A eleição aconteceu no último dia 27 e com mais de 90% dos votos válidos, Paulo Henrique Vilanova, foi reeleito presidente do Sinstec-TO.  A chapa vencedora, “União que faz força”, teve ao todo 230 votos. Esta atual diretoria foi eleita para assumir um mandato que segue de 2015/2018.

Perfil

Paulo Henrique Vilanova é natural de Cristalândia/TO, formado em Direito pela Universidade do DF – UDF em Brasília. Em 1994 passou a integrar o quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE. De 2012 a 2015 assumiu o primeiro mandato como presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – Sinstec-TO, no mês passado foi reeleito ao cargo e deve permanecer como presidente do Sindicato até 2018.

Fenecontas

No último dia 05, Paulo Henrique Vilanova, foi conduzido a presidência da Federação Nacional dos Servidores do Tribunal de Contas – Fenacontas, ele segue no cargo até novembro deste ano.

Diretoria Executiva – Sinstec

Presidente – Paulo Henrique Vilanova

Vice-presidente – Antônio Neto (Catatau)

1° Tesoureiro – Seledônio Junior

2° Tesoureiro – Paulo Marcos Pinto

1° Secretário – Raimunda Ramos

2° Secretário – Aluzair Bandeira

1° Diretor Jurídico – Ana Carolina Moraes

2° Diretor Jurídico – Dete Nunes