Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Antes com programação prevista para até a próxima quinta-feira, dia 26, a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, uma realização da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins), ganhou mais uma atividade: o EngrenAJEE. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 8h30, no auditório do Tribunal de Justiça.

Voltado para estudantes, jovens aprendizes e universitários, o EngrenAJEE vai contar com a palestra “Construindo um perfil empreendedor”, ministrada pelo coordenador de acesso a mercados e serviços financeiros do Sebrae, Rogério Maracaípe. A outra atração do evento é um bate-papo de negócios sobre o case “Fragata Lava-Jato”, capitaneado pelo empresário e proprietário da Fragata, Henrique Cardoso.

Inscrições

Com 320 vagas disponíveis, as inscrições para o EngrenAJEE são gratuitas devem ser feitas no site www.ajeetocantins.com.br. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 9978-8033, 9223-0996 ou 9235-9471.

Apoio

Para a realização do EngrenAJJE, a AJEE Tocantins conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), da Prefeitura de Palmas, da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e do Sebrae.

Programação da Semana

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor 2015 teve início na manhã desta terça-feira, 24, com o Café Político, com a apresentação da proposta de implantação do programa “Minha Primeira Empresa” a empresários e políticos tocantinenses.

Fechando o primeiro dia de atividades, a partir das 19 horas, acontece o Happy AJEE, momento em que os participantes poderão deixar um pouco a formalidade de lado para conversar sobre empreendedorismo em um local mais descontraído.

Já nesta quarta-feira, 25, das 18 às 22 horas, acontece o Workshop de Inovação. Voltada a empresários, empreendedores e acadêmicos, a atividade será realizada no Centro de Educação Empresarial do Sebrae de Palmas.

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, o Workshop tem credenciamento e coffee break, seguido de um Speed Talk com a coordenadora estadual de inovação do Sebrae-TO, Cláudia Sakai. Por fim, haverá uma oficina sobre como extrair mais do mercado por meio da inovação, a ser ministrada pelo professor e consultor especialista em inovação, André Raposo.

Na quinta-feira, 26, a partir das 18h30, no auditório da Federação do Comércio do Tocantins (Fecomercio), será realizado o 2º Encontro Mulher Empreendedora. O evento vai oportunizar a reunião entre mulheres com espírito empreendedor que almejam crescer e prosperar nesta área de atuação.

A principal atividade do encontro será a palestra “A mulher que lidera”, a ser ministrada pela administradora, analista comportamental e master coach, Tudy Vieira. Após a palestra, será realizado um painel de debate com a participação de três mulheres exemplos de liderança nos contextos empresarial, associativista e político do Tocantins, sendo elas, respectivamente, Cleide Brandão, Maria Fátima de Jesus e Luana Ribeiro.