Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 O Sindicato dos policiais civis do Estado afirmou nesta quinta-feira, 26, que a categoria continua firme na greve iniciada em 25 de fevereiro. Conforme o governo informou ao Conexão Tocantins em nota alguns servidores já comunicaram oficialmente o retorno ao trabalho. Um balanço está sendo feito pela Secretaria de Segurança Pública com relação ao retorno de alguns grevistas.

Por outro lado o Sinpol nega que servidores estejam retornando aos postos do trabalho e disse que a mobilização no movimento paredista é total. “A nossa greve segue firme e forte. Não houve qualquer deliberação contrária e na última assembleia geral a decisão de manter a greve enquanto não houver uma proposta concreta do Estado foi geral”, explicou o presidente do Sinpol-TO (Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins), Moisemar Marinho.

Na versão do Sindicato os serviços dentro das penitenciárias, nas delegacias, institutos de identificação, investigações e outros continuam sem serem realizados.

Nesta quinta-feira, os policiais civis enviaram ao comando de greve fotos das mobilizações de várias cidades do Estado. Os servidores que não retornarem aos postos terão os pontos cortados conforme determina decisão judicial do Tribunal de Justiça .

Tags: Greve, Sinpol