Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda (PMDB) recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, representantes do Grupo Energisa para apresentação da marca da empresa, bem como planos e programas de investimentos para o Tocantins. Os diretores também apresentaram ao governador a evolução, desde que foi assumido o controle da energia do Estado, em abril do ano passado.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Ferreira Moreira, o programa de investimento, previsto para os próximos anos, deve focar na eletrificação rural e na infraestrutura de energia elétrica em áreas de carência. “A situação mais importante é de um geral crescimento, diante dos programas e investimentos, que estão previstos para a energia tocantinense”, afirmou.

Com relação às questões referentes às dívidas contraídas pelo Governo anterior, o vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Energisa, Maurício Perez Botelho, afirmou que, aos poucos, o problema está sendo sanado. “Entendemos que o governador está sensível com relação a isto: resolver o que há de pendência e, principalmente, focar em investimentos. Entendemos o momento do Estado e acreditamos que isso será sanado no decorrer do tempo”, disse.

O governador Marcelo Miranda solicitou ainda que sejam realizadas reuniões posteriores, com técnicos da Energisa, para que sejam sanadas todas as pendências do Estado.