Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

A defesa da harmonia e o respeito entre os poderes constituídos no Estado deram o tom político ao discurso do governador Marcelo Miranda (PMDB), durante o lançamento da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015), na manhã desta terça-feira, 31, no Palácio Araguaia. Para o governador, o compromisso de realizar as mudanças que o Tocantins precisa, passa, necessariamente, por essa união.

Marcelo Miranda, dirigindo-se especialmente à classe política no Estado, ressaltou que a parceria com o Governo Federal e municípios é de fundamental importância. Ele pontuou a parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), e a importância do trabalho da ministra Kátia Abreu (PMDB) para fomentar o setor agropecuário no País e no Tocantins.

A parceria com o Mapa também foi defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (DEM), que colocou o parlamento à disposição do Governo na defesa dos interesses do Tocantins.

O governador fez questão de “abrir um parêntese” durante o discurso, para falar de algo que considera essencial em seu governo: os servidores públicos. “Vivemos um momento de muita cautela. São horas e horas de trabalho, para encontrar as soluções dos problemas que estamos enfrentando. Trabalho muito, mas durmo com a consciência tranquila, pois todos sabem que, em sete anos que já governei esse Estado, nunca desrespeitei e nem faltei com o servidor público, pois sei da sua importância para o desenvolvimento desse Estado.”

Para o governador, todos os tocantinenses, em especial os seus representantes políticos – sejam estes da esfera federal, estadual ou municipal – devem assumir o compromisso com as mudanças que o Estado já começou a realizar nos primeiros noventa dias de seu governo. Ele frisou a observância e “obediência às leis”, principalmente no atual momento que vive o Tocantins.

Por fim, Marcelo Miranda reiterou a disposição do seu governo em dialogar com todas as categorias que ora reivindicam melhorias. “O diálogo sempre esteve aberto. Estamos fazendo tudo como manda a lei e observando a capacidade orçamentária do Estado. Todos nós devemos assumir esse compromisso. Estamos formando um novo Tocantins, e eu tenho certeza que tudo será resolvido dentro do respeito e da civilidade”, concluiu o governador.