Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Júnior Suzuki

Para que as baias de estacionamento pudessem ser implantadas no canteiro central da Rua SE-04, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT) precisou interditar os dois sentidos da via, a fim de garantir segurança aos trabalhadores da obra e aos motoristas. A via ficará interditada até a conclusão dos serviços.

A obra está sendo realizada pela empresa Infosolo Informática LTDA, responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo, e faz parte da contrapartida da empresa para proporcionar maior acessibilidade e mobilidade na região de implantação do sistema.

O projeto prevê com essa obra a ampliação de no mínimo 12 vagas de estacionamento, sendo seis no sentido Norte/Sul e seis vagas no sentido Sul/Norte. A Rua NS-04 passa na lateral do Free Shopping.

Segundo a diretora de Planejamento e Projetos da SMAMTT, as árvores do canteiro central serão preservadas. “O projeto que passamos para empresa executar garante a preservação das árvores existentes, uma vez que nosso intuito é proporcionar mobilidade e acessibilidade aliadas à sustentabilidade”, ressaltou Joseísa Furtado. (Secom Palmas)