Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cerca de 250 famílias de programas de assentamentos e associações de agricultores familiares de Gurupi serão beneficiadas com a implantação de sete sistemas coletivos de abastecimento de água, no município de Gurupi. 

O governo do Estado assinará a ordem de serviço nesta terça-feira, 7, às 8h30. A solenidade acontece no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi, Km 405 da BR 242, saída Leste e contará com a presença do presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, e pelo prefeito Laurez Moreira.

O benefício vai atender as comunidades dos assentamentos: Serrinha, 12 de outubro, Micro Jandira, comunidades dos chacareiros do Parque Industrial e PA Vale Verde que devido a sua extensão será beneficiado com três sistemas. Segundo o diretor de Planejamento, Supervisão e Controle de Obras da ATS, Anderson Rodrigues Messias, serão mais de 20 km de distribuição de rede que levará água potável até a porta dos beneficiados.

Água para todos

Os sistemas a serem entregues integram o aditivo ao programa “Água para Todos”/Tocantins sem Sede, convênio firmado com o Ministério da Integração Nacional, para a implantação de 63 sistemas coletivos de abastecimento de água que é composto por reservatório, clorador (sistema de tratamento) e  rede de distribuição.

De acordo com o presidente da ATS, todo o aditivo atenderá mais de 4.500 famílias em 27 municípios de todas às regiões do Estado. “Sob a orientação do governador Marcelo Miranda estamos trabalhando com obstinação para sanar de forma dinâmica e responsável toda a demanda de escassez de água do Estado”, destacou.

Para o prefeito Laurez Moreira, a ação do Governo do Estado é de grande valia para a agricultura familiar do Município. “A água é uma riqueza e em se tratando de produção agrícola e qualidade de vida ela se torna ainda maior” – destaca o prefeito ao acrescentar que a agricultura familiar de Gurupi possui duas feiras específicas para o comércio dos produtos e conta com transporte subsidiado pela Prefeitura de Gurupi.