Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Acatando os argumentos de acusação sustentados pelo promotor de Justiça Adriano Zizza Romero, o Tribunal de Juri condenou, nesta terça-feira, 7, o acusado Adolfo da Costa Rosa Júnior por homicídio triplamente qualificado e pelo crime de ocultação de cadáver, referente ao assassinato do professor Raimundo Coelho Pimentel, ocorrido em 25 de dezembro de 2012, na cidade de Colinas do Tocantins. O juiz Océlio Nobre da Silva estipulou a pena em 21 anos de reclusão.

Segundo a condenação, o homicídio se configura como triplamente qualificado pela futilidade do motivo, pela torpeza e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na época do assassinato, Adolfo da Costa Rosa Júnior, conhecido como “Júnior ou Juninho”, tinha 19 anos. Acompanhado de dois adolescentes, de 17 e 16 anos, ele agrediu Raimundo Coelho Pimentel com um objeto cortante, além de desferir-lhe socos, chutes e pauladas, causando lesões profundas, que levaram a vítima a óbito. O caso repercutiu na imprensa estadual.

Relato do crime

O homicídio aconteceu em um imóvel em construção, situado no Setor Jardim Campo Clube. Segundo depoimentos de pessoas que viram o ocorrido, constantes na denúncia criminal, a agressão foi causada por motivo fútil: uma discussão durante a realização de um programa sexual entre a vítima e um dos adolescentes. Adolfo da Costa Rosa Júnior, juntamente com os adolescentes, ocultou o cadáver na TO-335 (Rodovia Transcolinas), na altura do Km 105, no município de Bandeirantes do Tocantins. Confira matérias relacionadas . (Ascom MPE)