Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde da última terça-feira, 07, o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, o superintendente da Infraero no Tocantins, Afrânio Mar, e a organizadora do 2º Festival de Circo de Taquaruçu, Marcela Pultrini reuniram-se para estabelecer uma parceria entre Agtur e Infraero Tocantins para a divulgação do 2º Festival de Circo de Taquaruçu  que acontece de 20 a 26 de abril de 2015, no distrito. O evento tem apoio a Prefeitura de Palmas, por meio da Agtur. O encontro aconteceu na superintendência do aeroporto de Palmas.

O superintendente da Infraero avaliou a iniciativa como importante para incentivar atividades de cunho cultural e turístico da Capital, lembrando que a Agtur é um parceiro constante desta iniciativa. “Apoiamos todo segmento que visa ampliar, divulgar, expor as ações culturais, principalmente que visam dar uma visão de inclusão desse equipamento público à sociedade”, ressaltou o superintendente.

Segundo a organizadora do evento, Marcela Pultrini, esta parceria será muito importante para a divulgação do evento, pois o evento é de cunho social e no aeroporto muitas pessoas terão informação sobre o evento, e propagar esta ideia que eles passam por meio da educação e cultura. "Entendemos que a educação através da arte tem um alcance muito grande e eficaz, e cada instituição que investir nessas ações, são necessários e importantes porque as crianças que participam do projeto social não ganham nada remunerado com isso, e chega numa certa idade em que eles deixam a arte pra trabalhar num supermercado”, destacou a organizadora.

Para o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, a Infraero é um importante parceiro nas realizações dos eventos da Capital, e neste principalmente, onde há um cunho social, cultural e educacional onde há uma grande necessidade de divulgação. “Acredito que o aeroporto é sem dúvida um importante local de divulgação dos eventos que acontecem na Capital, tanto para os turistas, pois é a principal porta de entrada do Tocantins, e também aos muitos palmenses que o utilizam diariamente”, destacou Rodrigues.

Parceria

Ao final do encontro, a Agência Municipal de Turismo e Infraero Tocantins firmaram a parceria para a divulgação do circuito “2º Festival de Circo de Taquaruçu”, na qual será montado um picadeiro no aeroporto, usando pernas-de-pau, palhaços e malabares. Um banner com a programação também ficará exposto no saguão. 

2º Festival de Circo de Taquaruçu

O 2º Festival de Circo de Taquaruçu de 20 a 26 de abril de 2015, se estenderá por sete dias contemplando apresentações artísticas de diversas expressões culturais, oficinas, exibição de filmes, exposições, entre outras atividades concomitantes. As atividades serão concentradas no distrito de Taquaruçu, ocupando espaços públicos, teatro de arena, praças, ruas, Escolas, pontos de Cultura, Centro de Criatividade, além de alcançar regiões como assentamentos, comunidade quilombola e o centro da Capital. (Secom Palmas)