Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Educação aprovou um requerimento da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) que convida o Ministro-Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, para debater sobre o lema do Governo Federal “Brasil, Pátria Educadora”. A data ainda será definida.

Em seu discurso de posse, a presidente Dilma Rousseff definiu o lema de seu segundo mandato como “Brasil, Pátria Educadora”, como forma de colocar a educação brasileira como o principal fundamento dentre as suas políticas públicas. Ao dar posse a Mangabeira Unger, a presidente voltou a afirmar que fazer do Brasil uma pátria educadora é uma das diretrizes do seu segundo governo, dando ao novo ministro a atribuição de formulador.

Dorinha justificou que, em reunião na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, ocorrida no dia 19 de março, o próprio Unger havia sugerido vir ao plenário da Comissão de Educação para expor e discutir as ações desenvolvidas por sua pasta para assessorar o governo no planejamento das políticas públicas para alcançar os objetivos de fazer do Brasil uma pátria educadora. “Diante disso, seria importante realizar um debate com o ministro-chefe sobre o tema”, disse.