Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que recebeu, na tarde da última quinta-feira, 09, mais 500 doses da vacina BCG. O órgão informa também que a vacinação dos recém-nascidos será realizada em seis locais estratégicos, seguindo um agendamento realizado pelas equipes das Unidades de Saúde de Palmas. Muitos moradores da capital chegaram a reclamar da falta de vacinas que é um problema de quase todos os estados do país em razão da falta de distribuição por parte do Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, o repasse ainda não foi normalizado pelo Ministério da Saúde e, por isso, o município continua com o estoque reduzido, sendo fundamental o agendamento para vacinação. Das 500 doses, 300 foram repassadas para o Hospital e Maternidade Dona Regina.

As demais doses da vacina BCG serão encaminhadas para a Policlínica de Taquaralto, Policlínica da 108 Sul, Unidades Básicas de Saúde das quadras 303 Norte, 403 Sul, 806 Sul e Aureny I. O objetivo da centralização do uso da BCG é para evitar desperdícios e facilitar o atendimento das crianças previamente agendadas. A Semus destaca que é de suma importância que os pais compareçam na data agendada para imunizar seu bebê.

Todas as 33 salas de vacinação do município estão funcionando normalmente das 8 às 17 horas. O município já recebeu repasses das vacinas: Dupla Adulto, Tríplice Viral, Tetraviral e, também, do Soro Antirrábico Humano.