Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 2ª Volta Ciclística de Palmas teve como destaque os atletas Júnio César, Lucas Sena e Vander Praxedes, contemplados pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). A competição aconteceu nesse fim de semana e foi distribuída em quatro etapas ao todo, divididas nos dois dias de competição. Júnio foi campeão em sua categoria, a Master e 4° colocado na elite, enquanto o atleta Vander Praxedes conquistou a 2° posição na Elite, e Lucas Sena alcançou o 5º lugar na mesma categoria.

O torneio teve duas categorias: a Elite e a Master e contou com atletas do Pará, Bahia, Maranhão e Goiás tendo 53 competidores ao todo. No sábado, 11, aconteceu a primeira etapa - que foi a prova de Contra Relógio, e a segunda, de Estrada. No domingo, 12, os bolsistas disputaram outras duas etapas, dessa vez na categoria Estrada, já durante a tarde, a última etapa foi a prova de Circuito.

Os bolsistas atacaram várias vezes durante a prova, na tentativa de conseguir uma fuga e cansar alguns adversários. “A prova foi ótima. Em primeiro a ideia era ser campeão da Master e ficar bem colocado na Elite. Fui campeão apenas na Master, queria ter ficado melhor na Elite, mas fiz apenas a 4° colocação”, afirmou o atleta Júnio sobre a competição.

Uma peculiaridade deste tipo de competição, é que as duas categorias largam juntas, sendo possível para os atletas da Master a briga também pela geral. Assim, vence o atleta que conquistar mais pontos na soma de todas as etapas, logo, tem que ser o mais regular possível. (Secom Palmas)