Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Mais 35 km de rede de esgoto estão em fase de implantação em Guaraí, na região Norte do Estado. As obras vão ampliar de 45% para 65% a cobertura total no município. Todo o investimento é parte de uma meta da Odebrecht Ambiental | Saneatins em universalizar a coleta e o tratamento de esgoto no Tocantins até 2017.

Em Guaraí, as obras estão divididas em duas etapas. Na primeira, 13 km de rede coletora – com 609 ligações residenciais – serão executados nos setores Canaã e Universitário. Já na segunda etapa, mais 21 km serão implementados nos Setor Sul, junto com mais 1.033 ligações domiciliares.

Morador do setor Jardim Alegre a sete anos, Vitor Roberto Diniz Filho, se diz contente com o início das obras que irão proporcionar mais conforto e saúde. Ele avalia como positivo o desempenho da empresa durante a execução das obras.

Além disso, antes e durante a execução das obras a Odebrecht Ambiental | Saneatins realiza uma série de ações para divulgar à população os benefícios e orientar em relação às mudanças. São feitas visitas em cada uma das residências das áreas beneficiadas com apresentação do cronograma de obras – previstas para serem finalizadas até o fim do ano. Também são capacitados os funcionários das empresas parceiras, que atuam no empreendimento, para garantir as condições adequadas de trabalho e o esclarecimento de dúvidas.

Ainda são preocupações da Odebrecht Ambiental | Saneatins o cuidado com a sinalização adequada das obras e também o trabalho de recomposição asfáltica das áreas beneficiadas. Tudo isso, reforçando os canais abertos para o contato direto com a população como o 0800 6440 195, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.