Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi encontrado na manhã desta sexta-feira 17 de abril, o corpo de Gercivan Souza de Almeida de 39 anos, vitima de afogamento. Segundo informações, por volta das 16h30min do dia 15 de abril, a vítima nadava com amigos e realizava a prática da apneia. De acordo com os amigos em, determinado momento, Gersivan disse que ficaria em torno de dois minutos submerso, mas após alguns instantes não veio à superfície.

Os amigos tentaram localiza-lo, mas não tiveram sucesso e acionaram o Corpo de Bombeiros de Araguaína. O 1° sargento Márcio Greyk e os cabos Antônio Marcos de Sousa e Rangel Branco realizaram mergulho durante toda a quinta-feira, 16, mas somente hoje por volta das 06h00min o corpo foi localizado cerca de 5 km do local do desaparecimento apos vir à superfície.

Alerta 

O comandante do 2°Batalhão de Bombeiros, Lusinézio Rocha Pereira, alerta para o perigo da pratica de apneia. “Uma vez prendendo a respiração e ficando submersa, caso falte oxigênio ao cérebro, a pessoa desmaiará, e consequentemente irá se afogar. Morte por meio desta prática é mais comum do que as pessoas imaginam", afirmou. (Ascom Bombeiros)