Cursos & Concursos

Foto: Juliano Ribeiro

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), realiza, de 28 a 30 de abril, a etapa do curso Escola de Confinamento 2015, em Paraíso do Tocantins. O objetivo é treinar produtores e técnicos, que utilizam o sistema de engorda em confinamentos ou que pretendam investir no uso dessa tecnologia.

O curso será realizado na Associação Comercial de Paraíso, das 8h às 18h, com palestras que abordarão os seguintes assuntos: manejo racional, nutrição de bovinos, sanidade animal, gestão, produção de silagem e manejo de pastagens. E na quinta – feira, dia 30, acontece a visita técnica em uma unidade de confinamento, próximo à cidade. 

O treinamento tem a finalidade de fomentar o uso adequado do sistema de confinamento de forma que atenda às prerrogativas de boas práticas defendidas pela entidade em seu Programa da Qualidade Assegurada (PQA Assocon). “O curso trará informações sobre as ferramentas que aprimoram o sistema de confinamento, tais como espaçamento, sombreamento, ração e tempo de confinamento, adequados”, esclarece a gerente de Pecuária da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Érika Jardim.

Ainda de acordo com a gerente, esta ação busca a Formalização de Parcerias “Temos o objetivo de otimizar os recursos e potencializar os resultados das diversas instituições para promover o desenvolvimento  da pecuária de forma integrada em nosso Estado”, finaliza.

Escola de Confinamento

Nos últimos quatro anos 593 pessoas foram qualificados pela Escola de Confinamento, que já circulou em 15 diferentes cidades do Brasil.