Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunião definiu ações estratégicas para as eleições 2016

Reunião definiu ações estratégicas para as eleições 2016 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reunião definiu ações estratégicas para as eleições 2016 Reunião definiu ações estratégicas para as eleições 2016

A Alta Direção da Justiça Eleitoral do Tocantins esteve reunida nos dias 22 e 23 de abril, no gabinete da Diretoria Geral, para reunião de análise das melhorias a serem implementadas nas eleições de 2016. No encontro, foram analisadas as 173 propostas, discutidas durante a Avaliação das Eleições 2014, realizada em novembro, quando mais de 150 colaboradores de todas as 35 Zonas Eleitorais e da Secretaria estiveram reunidos. A melhoria contínua e o foco no cliente são fortes princípios da Gestão da Qualidade que são tratados  no mais alto grau de comprometimento em todas atividades do processo eleitoral   – um diferencial da Justiça Eleitoral do Tocantins.

 “O que se destaca com a avaliação interna são os ganhos de qualidade a cada pleito. Tanto o eleitor quanto os operadores das eleições estão, a cada dia, mais exigentes. Com a análise das propostas de melhoria de forma crítica, chegamos às proposituras necessárias a serem adotadas. Das 173 propostas avaliadas, 154 foram consideradas factíveis e serão implementadas nos próximos dois anos”, explicou o Diretor-Geral do TRE-TO, José Machado dos Santos, durante a reunião de análise.

 Após mais de sete horas de intensa discussão sobre todos os processos e procedimentos necessários para a realização de uma eleição, os técnicos consideraram 154 propostas de melhorias viáveis, sendo que 23 já estão sendo atendidas com projetos e planos de ação em desenvolvimento.

 Presenças

Participaram da reunião, o Diretor-Geral, José Machado dos Santos; a Secretária de Gestão de Pessoas, Cristiane Boechat; a Secretária Judiciária e Gestão da Informação Regina Reis; o Secretário de Administração e Orçamento, Teodomiro Amorim; o Secretário de Tecnologia da Informação Substituto, Valdenir Júnior; a Coordenadora Jurídico Administrativa da Corregedoria, Zilânia Filgueiras; a Assessora de Pesquisa Estratégica e Gestão da Qualidade, Silvia Helena Dias; a Assessora de Comunicação, Lara Alves Araújo; o Chefe da Seção de Biblioteca e Arquivo, Maria Zita Rodrigues Vilela; o Chefe da Seção de Gestão e Desempenho, Clairton Thomazi e os técnicos Evaldo de Menezes e Marco Tullio Tavares. (Ascom TRE)