Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado posta foto em rede social em homenagem a Moreira

Deputado posta foto em rede social em homenagem a Moreira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputado posta foto em rede social em homenagem a Moreira Deputado posta foto em rede social em homenagem a Moreira

O velório do ex-deputado Raimundo Moreira será a partir da 1 hora da  manhã desta segunda-feira, 27, na Assembleia Legislativa. O sepultamento  será na Piaçava, projeto de assentamento que fica a 35 km de Nazaré, berço político de Moreira  e onde ele já foi prefeito. Ele faleceu na noite deste domingo, 26, no Hospital Osvaldo Cruz em Palmas e perdeu a batalha contra o câncer.

No meio político a repercussão foi grande e muitos colegas deputados se manifestaram após a notícia. “O Tocantins perdeu hoje um filho ilustre.Raimundo Moreira representou o nosso povo em 5 mandatos como deputado estadual. Pra mim além de um grande amigo foi um professor. Um homem de bem. Um político do bem.Tenho certeza absoluta que ele já está ao lado de Deus!!”, afirmou o ex-deputado Marcelo Lelis (PV) através de uma rede social.

O atual deputado, Olyntho Neto (PSDB) também usou as redes sociais para comentar a morte do ex-parlamentar. “ O Tocantins perde um grande homem, lider e político exemplar, professor e amigo, referência em caráter e coerência. Foram seus os únicos conselhos e orientações políticas que tive durante a campanha. Obrigado por acreditar!!! Descanse em paz Moreira!”, disse. Olintho ganhou o apoio de Moreira em alguns colégios eleitorais na eleição do ano passado.

A deputada federal Dorinha Seabra também se manifestou. "Ele era um amigo muito especial, sempre calmo, sem rodeios nem meias palavras.
Como político, sempre atuou de forma bastante conciliadora, com equilíbrio e o mais importante, com muita ética. Um homem trabalhador e muito dedicado, Raimundo Moreira fez história na política do nosso Estado e certamente o Tocantins perde um cidadão com um legado político inestimável para a nossa população.  Por tudo isso, quero manifestar o meu carinho e solidariedade à sua família, Rosely, sua esposa, e seus filhos Danilo e Eveline. Rogo a Deus para que conforte seus corações nesse momento de perda irreparável", afirmou numa rede social.

Assim que a morte foi confirmada vários deputados se dirigiram à casa do ex-deputado em Palmas e ao Hospital para apoiar a família. Conforme informações ao Conexão Tocantins também na região do Bico a comoção entre as lideranças políticas ligadas ao ex-deputado também é grande.

O ex-deputado deixa a esposa Rosely Borges da Conceição e dois filhos, Eveline e Danilo César.