Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Verificar se os estabelecimentos da Capital e do interior estão agindo em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Este é principal objetivo da Operação Dia das Mães, realizada pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que teve início no último dia 24 e segue até o próximo dia 8 de maio.

Segundo o gerente de Fiscalização do órgão, Magno Silva, a operação será realizada nos municípios de Palmas, Gurupi, Araguaína, Araguatins e Tocantinópolis. “Nossos fiscais observam aspectos como precificação adequada dos produtos, principalmente nas vitrines, existência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso, condições de pagamento à vista, política de troca, entre outros fatores”, explicou.

A ação destina-se, principalmente, a estabelecimentos comerciais onde a movimentação tende a se intensificar com o Dia das Mães, como lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, joalherias, relojoarias, floriculturas, perfumarias, dentre outras.