Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou ao Conexão Tocantins que apenas dois Centros Municipais da Educação (CMEIs) paralisaram suas atividades nesta terça-feira, 28. São eles o CMEI Amâncio José de Moraes, localizado na quadra 206 Sul, e o Mateus Henrique de Castro dos Santos, localizado na quadra 1.105 Sul. As duas unidades aderiram a paralisação nacional nos dias 27, 28, 29 e 30 deste mês. A decisão do CMEI Amâncio de Moraes foi acordada com a Associação Comunidade Centro de Educação Infantil (ACCI), cuja mesma é representada por pais. Os dois CMEIs comunicaram aos pais na própria unidade e também por meio de avisos afixados no portão da unidade. Já os outros 26 CMEIs da Capital vão paralisar somente no dia 30, segundo a pasta.

Conforme ficou acordado com a Semed, irão paralisar nos dias 28, 29 e 30 de abril, as Escolas Municipais Mestre Pacífico Siqueira Campos, Pr. Paulo Leivas Macalão, Thiago Barbosa, Crispim Pereira de Alencar e Estevão de Castro, e as ETIs Monsenhor Pedro Pereira Piagem e Caroline Campelo. Já as demais escolas e ETIs vão paralisar as atividades somente no dia 30.

Em nota a Semed ressalta que é solidária à luta da classe por melhorias e garantias que dizem respeito, entre outras, às condições de trabalho dos profissionais da educação. Por isso enviou ofício a todas as escolas e CMEIs recomendando que todas comuniquem aos pais sobre os dias de paralisação, como também os cronogramas de reposição de aulas.

A Semed tem à frente Danilo de Melo.