Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma caravana com 25 secretárias municipais de assistência social tocantinenses e técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas) participam de 28 a 30 de abril do XVII Encontro Nacional do Congemas no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza – CE. O evento tem como tema: “A implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na prática cotidiana da gestão pública” e contará com minicursos, palestras, reuniões e debates. A programação completa você confere no site http://www.congemas.com.br/programacao.

Este ano, o Suas completa 10 anos o que torna a sua discussão ainda mais pertinente. Serão avaliados os avanços do Sistema nesse período e seus principais desafios para os próximos anos.

A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Divina Erli de Carvalho, parabenizou o apoio do Governo do Estado para a participação do Tocantins no Encontro Nacional: “Pela primeira vez temos uma representação tão expressiva dos municípios tocantinenses e isso graças a cooperação da Setas. Sabemos das dificuldades que o governo está passando, mas mesmo assim a secretária Patrícia Amaral não mediu esforços para viabilizar a nossa viagem”. Agradeceu a presidente.

Durante o Encontro, Patrícia Amaral também participará da reunião ampliada do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas), que debaterá os principais temas levantados pelos gestores estaduais em relação a parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Sobre o Congemas

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília - DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os 5.570 municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Tags: Coegemas, SUAS