Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO)  criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter feito afirmações contraditórias em relação à presidente Dilma Rousseff, e avaliou que Lula age assim porque quer dissociar sua imagem da imagem da presidente para tentar voltar ao poder nas eleições de 2018.

Segundo Ataídes Oliveira, Lula afirmou, em 14 de abril, que os críticos de Dilma não chegam a seus pés em termos de caráter, honestidade e competência. Porém, 10 dias depois, o ex-presidente afirmou que Dilma deveria mostrar para o que foi eleita para o segundo mandato.

O senador alega, no entanto, que tudo o que a presidente Dilma tem feito de errado é culpa de Lula, porque ela segue a cartilha do ex-presidente.  Prova disso, de acordo com Ataídes Oliveira, é que 5 dos 7 ministros demitidos por Dilma haviam sido herdados do ex-presidente. Além disso, também foi no governo de Lula que começaram o rombo na Petrobras e a tendência do Executivo de gastar mais do que arrecada.

"Você agora quer descolar a sua imagem da presidente Dilma para voltar em 2018, como salvador da pátria. Mas você não é o Sassá Mutema, você está mais para Odorico Paraguaçu. Desta vez, ex-presidente Lula, seu plano não vai funcionar", afirma Ataídes.