Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi) realiza na próxima sexta, 1º de maio, a 2ª Corrida Sesi de Rua do Trabalhador em Palmas. A competição recebeu 1.100 inscrições em 7 modalidades. A primeira largada acontece às 17 horas na Unidade do Sesi (Quadra 104 Sul Rua SE 05 – Lote 02 – em frente à Praça dos Girassóis). Os vencedores receberão premiação em dinheiro superior a 20 mil reais distribuídos entre todas as modalidades e categorias.

O percurso envolve a Avenida JK e o entorno da Praça dos Girassóis em provas de 500 metros, 1, 5 e 10 quilômetros, de acordo com as categorias. A prova é realizada pelo SESI Palmas e faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

A Corrida é destinada aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, comunidade em geral e alunos do programa de iniciação esportiva Sesi Atleta do Futuro. O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores das indústrias, seus dependentes e comunidade em geral, valorizando a prática esportiva por meio do Atletismo.

Kit Atleta

A entrega do kit atleta (sacola, camiseta, squeeze, chip e número) começou nesta terça e será realizada até quinta-feira, 30/04, na Unidade Sesi da 104 Sul, de 08 às 18 horas. Tel.: (63) 3229-5600. A banda tocantinense Mestre Kuca encerra a programação com show.

Conheça as modalidades e categorias:

Corrida de 5 km - Industriário (Masculino e Feminino) / Corrida de 10 km - Industriário (Masculino e Feminino) / Corrida de 5 km – Comunidade (Masculino e Feminino) /

Corrida de 10 km - Comunidade (Masculino e Feminino) / Corrida de 5 km Revezamento Industriário – Dupla (Masculino e Feminino) / Corrida de 5 km Revezamento Sistema Fieto Dupla (Masculino e Feminino)

16 a 29 anos 

30 a 44 anos

45 anos acima

Corrida Infantil de 500 m (para a faixa etária de 6 a 9 anos, Masculino e Feminino) e 1 km (Masculino / Feminino)

Categoria Infantil I - 06 a 09 anos

Categoria Infantil II - 10 - 12 anos

Categoria Infantil III - 13 - 15 anos