Cultura

Em comemoração ao 1º de Maio, “Dia do Trabalhador”, em função aos direitos conquistados pelas empregadas domésticas,a programação do Cine Cultura vai exibir até dia 6 de maio o documentário "Domésticas" às 19 horas na Sala Sinhozinho. O filme é de Gabriel Mascaro.

Na produção, sete adolescentes assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho.

Curiosidades

Doméstica é um filme instigante, então, ao trazer uma variedade de emoções e vidas incríveis. Temos diversos tipos de empregadas domésticas. Desde nordestinas em casas do sudeste, passando por moças do interior na capital, até perfis menos comuns como um homem que é empregado doméstico ou uma empregada de outra empregada doméstica que cuida de seus filhos, enquanto esta está trabalhando em outra casa de família.