Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal registrou nestes dois primeiros dias de fiscalização, alusivo ao feriado do dia do Trabalho (30/04 e 01/05) um total de seis acidentes. A metade ocorreu na região sul do Estado. A existência de buracos foi um dos fatores de contribuição para estas ocorrências.

Houve um acidente com vítima fatal. Uma colisão frontal no km 253 da BR 153 em Colinas do Tocantins envolvendo um WV/Gol e uma motocicleta Yamaha/YBR Factor, levou a óbito o motociclista R. F. L, 24 anos. O condutor do Gol, A. D., foi levado em estado grave para o Hospital de Colinas do Tocantins.

Caminhoneiro a 120 km/h

Na sexta-feira, 01, uma equipe de ronda da PRF flagrou um caminhoneiro efetuando uma ultrapassagem proibida em um aclive entre Gurupi e Aliança do Tocantins. Durante fiscalização, os agentes da PRF constataram, através do disco de tacógrafo, que o condutor desenvolvia velocidade com sucessivos picos de até 120 km/h. O motorista foi autuado por ultrapassagem proibida. O valor da multa é de R$ 957,00. Sete pontos serão registrados em seu prontuário. Com 20 pontos, em um período de 12 meses, o condutor terá o direito de dirigir suspenso.

Veículo flagrado

Ao meio dia desta sexta-feira, agentes da PRF flagraram o condutor de um veículo Ford/Ecosport, efetuando uma ultrapassagem pela direita em frente a Unidade da PRF em Gurupi/TO. O condutor de 34 anos foi abordado em frente ao Posto Décio e foi autuado.

Nestes últimos dois dias, equipes de ronda da PRF flagraram vários veículos com pneus furados. Um total de nove veículos estava com dois pneus furados e foram auxiliados pelo PRF na região sul do estado. Os problemas ocorreram em decorrência de buracos nas rodovias.