Estado

Foto: Divulgação Há nove anos, o Agenda Cidadã é desenvolvido pela TCE do Tocantins Há nove anos, o Agenda Cidadã é desenvolvido pela TCE do Tocantins

A abertura oficial do Programa Agenda Cidadã – Edição 2015 ocorre em Araguatins, nesta terça-feira, 5, na Câmara de Vereadores, às 8h. Além deste, outros 5 encontros regionais serão promovidos, no qual abrangerão as 139 cidades tocantinenses. Os municípios sedes foram definidos de acordo com a atuação das relatorias do TCE: Araguaína, Guaraím Miracema, Gurupi e Dianópolis.

Há nove anos, o Agenda Cidadã é desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Tocantins. O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, destaca que o objetivo do Programa ”É levar orientações a prefeitos, vereadores e servidores sobre a correta aplicação dos recursos e também oportunizar, à comunidade, parceria na fiscalização do dinheiro público”. Essa edição tem a parceria do Sebrae, CRC/TO e Governo do Estado.

Nesta edição, o Programa tem parceria do Sebrae. CRC/TO e Governo do Estado.

Prêmio                                                 

O Programa Agenda Cidadã conquistou o 1º lugar do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, em 2011, na categoria Projeto Institucional.