Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) conclama todos os produtores rurais a participarem da abertura oficial da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa, que será realizada pelo governador Marcelo Miranda, durante a solenidade da abertura oficial da 15º Agrotins, no Centro agrotecnológico de Palmas. O evento, que deve contar com a presença de autoridades e o público em geral, está marcado para quinta-feira, 7, a partir das 10hs.

A campanha iniciou no dia 1º de maio e segue até o dia 31. Nesta etapa os produtores devem vacinar todos os bovídeos (bovinos e bubalinos) da propriedade e comprovar o ato até 10 dias após a compra da vacina. “O evento é um momento de celebrarmos nossas conquistas e chamar a atenção para importância da vacinação do rebanho, por isso, queremos convidar todos para participarem das comemorações”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

O presidente disse ainda que durante a solenidade serão entregues equipamentos de informática que vão melhorar os trabalhos desenvolvidos pelos servidores e beneficiar o atendimento aos produtores rurais, nos escritórios da Agência presente em diversas regiões do Estado e nas barreiras fixas.

Stand institucional

Durante a Agrotins, maior feira agrotecnológica da região Norte, que ocorre de 5 a 9 de maio, a Adapec estará presente com stand institucional, levando aos produtores rurais, estudantes e interessados as ações de defesa sanitária animal e vegetal. Lá eles poderão obter informações, tirar dúvidas e ter acesso aos materiais educativos, que abordam as principais culturas agrícolas do Tocantins e as principais doenças que acometem os animais. O foco do stand será voltado à produção de sementes e grãos, elencando o tema da Agrotins 2015, que é cadeia produtiva de grãos

Unidades de Atendimento

A Agência estará presente também com a uma unidade de atendimento para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ter uma equipe fiscalizando a entrada e saída de animais durante a Feira. (Ascom Adapec)