Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o intuito de oferecer informações para melhorar ainda mais a qualidade de vida de seus colaboradores, a Justiça Eleitoral do Tocantins, por meio da Coordenadoria de Assistência Médica e Social (Comed) promove, nos dias cinco, seis e sete de maio a III Semana da Saúde. O evento acontecerá no auditório do TRE-TO, das 14 às 18 horas e será transmitido ao vivo, às 35 Zonas Eleitorais do Estado.

Os temas abordados serão: "Efeito das Novas Tecnologias na Saúde e no Comportamento”; “Doenças Cardiovasculares”; “Lesões Orais e Câncer de boca” e “Saúde Financeira”, também haverá exposição de produtos para divulgar a importância dos alimentos funcionais e alguns cuidados com a saúde.

Conforme a coordenadora de Assistência Médica e Social, médica Mary Carlos Freire, a escolha das temáticas é feita a partir de alguns critérios. “Para a escolha dos temas é observado o perfil de saúde dos servidores do Tribunal, e também recebemos sugestões enviadas por eles ao final de cada Semana de Saúde, quando os servidores respondem a um questionário.”

O evento reunirá especialistas das mais variadas áreas da saúde, entre eles o psiquiatra Jairo Bouer, também escritor da Folha de São Paulo, apresentador de TV e autor dos livros Sexo e Cia e Álcool Cigarro e Drogas.

Após a realização da III Semana da Saúde, todos os servidores serão convidados a fazerem uma avaliação de prevenção de câncer da boca com a dentista Naira Pegoraro, no consultório odontológico da Secretaria do TRE-TO.

Programação

05/05

14 horas - "Efeito das novas tecnologias na saúde e no comportamento"

Palestrante: Dr. Jairo Bauer (Psiquiatra)

06/05

14 horas – “Câncer de boca: o que você precisa saber”

Palestrante: Dr. Luciano Alberto de Castro (Dentista)

16 horas – “Riscos Cardiovasculares”

Palestrante: Dra. Érica Teixeira (Cardiologista)

07/05

14 horas – “Saúde Financeira”

Palestrante: Profº. Vital Fagundes (Analista do Banco do Central)