Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tocantins terá um representante integrando a comissão técnica que vai acompanhar o treinamento de judocas no Japão. Ton Pacheco, que é professor no Sesc Tocantins, estará em Tóquio entre os dias 9 a 23 de maio pela Confederação Brasileira (CBJ).

Convocado pela CBJ, Pacheco, que também é presidente da Federação de Judô do Tocantins – Fejet, fará parte da comissão que vai acompanhar e avaliar o treino das medalhistas que vão participar das Olimpíadas de 2016. De acordo com os organizadores, o Judô promete ser destaque nas próximas provas olímpicas, pois já trouxe 19 medalhas ao Brasil, além de subir ao pódio por quatro vezes. “Conhecer o lugar onde surgiu o judô é um sonho alimentado por cerca de 30 anos”, afirma o atleta. “Poderei estar perto de grandes nomes do esporte e verificar, mais de perto, como se dá a iniciação e formação de judocas no Japão”, conclui Pacheco.

No Sesc em Palmas, Ton Pacheco atua na iniciação, preparação e treinamento de judocas. “É gratificante ver um colaborador do Sesc tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência como essa. Com certeza o conhecimento que ele irá adquirir no Japão poderá ser aplicado aqui no Sesc”, comenta o coordenador de esportes do Sesc Tocantins, Henrique Miola.

Em Palmas, o Sesc conta com aulas de judô no Centro de Atividades (502 Norte) e no Tênis Sesc (Jardim Aureny III). Além de compor a grade de cursos da área de esporte, o Judô se destaca também no Projeto Carrossel, que atende crianças e adolescentes carentes.