Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), por meio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Gurupi, desenvolveu nesta terça-feira, 05, ações em prol do Movimento Maio Amarelo que tem o objetivo de colocar em pauta a segurança viária.

De acordo com a responsável pelas campanhas educativas do órgão no município, Simone Machado, foram distribuídos adesivos para servidores e usuários da Ciretran e realizada a colagem de cartazes da campanha em órgãos públicos e instituições privadas. “Estamos trabalhando para atingir o objetivo maior do Maio Amarelo que é o envolvimento de toda sociedade para um trânsito mais seguro”, disse.

Além dessas ações, serão realizadas durante o mês de maio outras atividades de conscientização com condutores, ciclistas e pedestres em todo o Tocantins.

Maio Amarelo

O Movimento tem o objetivo de desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. (Ascom Detran)